Palestra de Empreendedorismo – Visão 180º - Negócios Lucrativos

Para empreender é preciso entender antes a sua missão neste novo negócio, abrir-se ao novo e ter visão com objetivos claros e metas definidas.

Nesta palestra as participantes poderão compreender de forma mais abrangente os pilares necessários para se tornar uma empreendedora de sucesso.

Lúcia Alves apresenta os cincos pilares da Inteligência Emocional que toda empreendedora dever obter, compreender e aplicar em sua vida empreendedora.

1 – Conhecer as próprias emoções

A principal chave da inteligência emocional, é  trabalhar o autoconhecimento através de analises de emoções, ações e resposta a estímulos;

*Lembrando que I.E – Inteligência Emocional, é um processo gradual e tem variações de uma pessoa para outra.

2 – Controlar as emoções

Todos nós passamos por diversos tipos de estresses na vida. Há momentos de grande ansiedade e por algum motivo.

Vamos trabalhar o controle das emoções;

Saber direcionar a pressão do dia a dia conforme cada situação;

Entender seu ponto de equilíbrio e disfunção.

Trabalhar Otimismo e Evitar resultado negativo;

3 – Automotivação

Como tomar decisões assertivas para a vida;

Benefícios da automotivação;

Ter certeza e clareza de seus objetivos;

Trabalhar de maneira consciente tanto no âmbito pessoal como profissional;

Entender o comportamento que fará a diferença para atingir suas metas.

Entender quais gatilhos emocionais devem ser acionados que gere satisfação e resultados imediatos.

4 – Empatia

De que forma podemos nos colocar no lugar do outro;

Reconhecer emoções e comportamentos de nossos clientes;

Tornar-se mais sensíveis e abertos a solução;

5 – Saber se relacionar interpessoalmente

Ter bom relacionamento interpessoal para alcançar o sucesso;

Criar um ambiente positivo no meio corporativo e pessoal;

Melhoria para qualidade de vida;

Conviver num ambiente corporativo contagiante e entusiasta coletivo;

Benefícios da Palestra

Uma empreendedora de sucesso, desenvolve sua inteligência emocional para saber lidar com as dificuldades que lhe cercam no dia a dia de trabalho.

Veja algumas das principais vantagens que será alcançada;

– Diminuirá os níveis de ansiedade e estresse;
– Diminuirá de discussões nos seus relacionamentos;
– Melhorará os relacionamentos interpessoais;
– Terá mais empatia pelo outro;
– Mais equilíbrio emocional;
– Maior clareza nos objetivos e ações;
– Melhorará a capacidade de tomada de decisão;
– Melhorará a administração do tempo e produtividade;
– Aumentará o nível de comprometimento com suas metas;
– Terá mais senso de responsabilidade e uma melhor visão do futuro;
– Aumentará a autoestima e autoconfiança.

Duração da Palestra  – 1h30 minutos

Metodologia  – Explicativa, Dinâmica em Grupo, Vídeos, Atividades e Interatividade.