Trabalhar em casa não é mais tendência, mas sim realidade! As vantagens desta nova modalidade de trabalho incluem uma melhor qualidade de vida, além da redução de custos tanto para o trabalhador como para as empresas.

Mas como tudo que é novo, não é fácil a gente se adaptar… A maioria das pessoas que já trabalha neste esquema reclama, por exemplo, da dificuldade para estipular horários – e esta reclamação faz todo sentido!

Nas minhas palestras sobre empreendedorismo, sempre falo sobre os vilões que costumam roubar o tempo de quem trabalha em casa.

Conheça, neste post, estes inimigos para saber como lidar por eles:

– falta de posicionamento em relação ao que você faz: você precisa ter muito claro na sua mente o seu escopo de trabalho para não deixar de entregar o que promete e para não fazer além do que oferece também

– mostrar para a família que você é profissional e que tem pessoas por esperando seu serviço: estar em casa não significa que você não está trabalhando, então, deixe isso claro para as pessoas que moram com você

– comparação com outras empreendedoras de sucesso que atuam home office: a Internet nos possibilita hoje pesquisar (e encontrar) referência para tudo; pesquisa no Google e no Youtube referências, vídeos e textos sobre trabalho em casa

– falta de metas claras: procure aqui no blog o texto que escrevi sobre Meta Smart

– falta de disciplina: não é porque está em casa que não precisa se arrumar; tenha seu canto de trabalho e se arrume como se fosse sair para trabalhar (isso motiva e faz a coisa se tornar mais real)

– falta de profissionalismo: e, para finalizar, o conselho mais importante: mostre aos seus clientes que você é profissional mesmo trabalhando de casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.